PUB
Recheio 2024 Profissional

Programa “Porto Solidário” recebeu 747 candidaturas

Programa “Porto Solidário” recebeu 747 candidaturas

Na 9.ª edição do programa de apoio à renda da Câmara Municipal do Porto, intitulado “Porto Solidário”, cujas candidaturas decorreram entre 19 de janeiro e 15 de fevereiro, foram submetidas 747 candidaturas. Destas, 319 já foram homologadas, 289 já começaram a ser apoiadas e as restantes estão em fase de análise, indicou a autarquia. 

Segundo o Porto., o valor médio do apoio situa-se nos 198,70 euros, válido por um período de 24 meses.  

A análise feita pelo município mostrou que 51% dos beneficiários homologados nesta edição já beneficiou do apoio em edições anteriores do programa, sendo que cerca de 96,6% dos candidatos reside em habitação arrendada e somente 3,4% apresenta encargos com prestação bancária.  

“As freguesias com maior preponderância de famílias que se candidataram foram a União de Freguesias de Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau e Vitória (22,5%), Paranhos (21,9%), Campanhã (19,6%) e Bonfim (17,7%)”, lê-se ainda. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

No total, a autarquia portuense já apoiou mais de 3.550 famílias através deste programa de apoio à renda. O investimento foi, até então, de 8.595 milhões de euros. 

Recorde-se que, recentemente, a Câmara Municipal passou para a Domus Social a gestão integral do “Porto Solidário”, que estará, a partir do próximo mês de abril, responsável pelo processamento e pagamento do apoio. 

O programa é dirigido a “agregados familiares que se encontrem em situação de fragilidade económica e, por esse motivo, impossibilitados de cumprir compromissos contratuais, legalmente formalizados, de arrendamento ou de aquisição de habitação”. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem