PUB
Junta da Galiza

Programa “Porto Solidário” já aprovou quase 500 candidaturas

Programa “Porto Solidário” já aprovou quase 500 candidaturas

A 8.ª edição do programa municipal de apoio à renda, “Porto Solidário”, cujas candidaturas decorreram no passado mês de junho, já viu aprovadas 479 candidaturas, num total de 729 que foram apresentadas. 

A informação foi avançada pela Câmara Municipal do Porto, numa nota publicada na sua página oficial, onde revela que “o valor do apoio médio mensal atribuído a estes beneficiários é de 193,11 euros” pelo período de 24 meses. 

Recorde-se que o programa, criado em 2014, teve, este ano, a maior dotação orçamental de todas as edições, no valor de mais de 1,3 milhões euros, estimando a autarquia que “o apoio chegue a cerca de 560 agregados”. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O programa está integrado no eixo de apoio à habitação do Fundo de Emergência Social, que, nos últimos seis anos, envolveu um investimento municipal superior a 7,8 milhões de euros. 

Ao todo, o “Porto Solidário” já conseguiu apoiar 3.121 famílias da cidade do Porto. 

“A iniciativa tem sido determinante no auxílio às pessoas e famílias com graves dificuldades financeiras, que se veem impossibilitadas de cumprir os compromissos decorrentes dos contratos de arrendamento ou aquisição de habitação legalmente formalizados”, assinala município.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem