Philips

Programa Matosinhos Ativo de regresso

Programa Matosinhos Ativo de regresso

O programa Matosinhos Ativo volta ao ativo com a reabertura do ginásio MS Fit e das piscinas municipais.

Desde 2019 que este programa de atividade física está em vigor, destinado ao ao público sénior residente no Concelho.

Recorde-se que, recentemente, o programa foi distinguido, pela associação Municípios Amigos do Desporto, com o selo de qualidade no âmbito dos programas municipais, a nível nacional, de Atividade Física Sénior e Envelhecimento Ativo Saudável.

O Matosinhos Ativo e é promovido pela Matosinhos Sport, sendo completamente gratuito, incluindo o seguro, e englobando as modalidades Cardio+65 e Aqua +65.

O Cardio+65 consiste em atividades de mobilidade, flexibilidade e coordenação. Esta prática realiza-se no Centro de Desportos e Congressos à 2ª, 4ª e 6ª no horário das 16h00 às 17h00.

Já o Aqua+65, tal como o nome indica, baseia-se em exerciocios dentro de água. Decorrem das 15h00 às 15h40 em quatro piscinas municipais, uma em cada União de Freguesias do Concelho: Perafita (2ª e 5ª), Custóias (3ª e 6ª), Matosinhos (4ª) e S. Mamede de Infesta, à 3ª feira. Para efetuar a inscrição é necessário comprovar ter residência no concelho, e apenas poderá realizar a inscrição para o máximo de duas atividades por semana, uma de piscina e/ou uma de ginásio.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem