PUB
Recheio 2024 Institucional

Programa europeu distingue projeto de inclusão do Politécnico do Porto

Programa europeu distingue projeto de inclusão do Politécnico do Porto

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O Inter Gera Ação (IGA) conta com um orçamento de cerca de 214 mil euros e pretende “contribuir para uma Europa mais inclusiva, estimulando o diálogo e interação entre cidadãos”.

Um projeto do Instituto Politécnico do Porto (IPP) destinado a atuar junto de pessoas em situação de exclusão social conquistou o primeiro lugar do Programa Europeu de financiamento da Cidadania Ativa para a Europa. Intitulado Inter Gera Ação (IGA), o programa, promovido pelo IPP em colaboração com a Organização Não Governamental para o Desenvolvimento Engenho & Obra, vai ser formalmente apresentado na segunda-feira no Instituto Superior de Engenharia do Porto. O projeto conta com um orçamento de cerca de 214 mil euros e, de acordo com um comunicado do IPP, visa “contribuir para uma Europa mais inclusiva, estimulando o diálogo e interação entre cidadãos e instituições no sentido de se encontrarem soluções eficientes e sustentáveis para diversas formas de exclusão social”.
Para o responsável do programa, António Marques, “o IGA será uma excelente oportunidade para se desenvolverem redes de cooperação e de partilha de experiências entre entidades e cidadãos europeus que se confrontam com diversas formas de exclusão social”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile