PUB
Philips S9000

Programa de intercâmbio académico IACOBUS aprovou 118 candidaturas

Programa de intercâmbio académico IACOBUS aprovou 118 candidaturas

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A segunda convocatória para apresentação de candidaturas ao programa de intercâmbio entre universidades do Norte de Portugal e da Galiza arranca em novembro.

O programa de intercâmbio entre as universidades do Norte de Portugal e da Galiza, intitulado IACOBUS, destinado a investigadores, professores universitários, mestres e doutorados, recebeu 191 candidaturas, das quais 118 foram aprovadas.
A primeira convocatória do Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galicia-Norte de Portugal (entidade gestora do programa) foi lançada em julho. Das propostas que receberam luz verde, 72 são espanholas e 46 portuguesas, abrangendo áreas como saúde, turismo, cultura, urbanismo, planeamento rural, agricultura, pescas e portos, ensino, economia, energias renováveis, engenharias e desporto. Em território luso, foram aprovados 13 projetos da Universidade do Porto, oito da Universidade do Minho, sete do Instituto Politécnico do Porto e outros tantos do de Bragança, seis do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, três da Universidade de Trás os Montes e Alto Douro e dois da Universidade Católica do Porto. Do lado espanhol, é a Universidade de Vigo que surge a liderar o número de aprovações, com 30 projetos, seguida da Universidade de Santiago de Compostela e da Universidade da Corunha, ambas com 21.
Os intercâmbios arrancam já no próximo mês e, tendo em conta a adesão registada até ao momento, o IACOBUS terá uma segunda convocatória para apresentação de candidaturas, agendada para novembro.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem