PUB
Recheio 2024 Institucional

Programa de caminhadas para descobrir o Porto regressa a 16 de maio

Programa de caminhadas para descobrir o Porto regressa a 16 de maio

“Uma caminhada à descoberta da Cidade” é o lema do programa Porto Saudável, cuja segunda edição inicia a 16 de maio e que, até 18 de julho, propõe onze novos percursos por algumas das zonas mais emblemáticas da Invicta, como o Jardim do Calém e a Praça da Ribeira.

Incentivar a comunidade à prática de exercício físico com regularidade é o objetivo da iniciativa, organizada pela Runporto com o apoio da Câmara do Porto, através da empresa municipal Ágora.

Assim, todos os domingos de manhã, os portuenses são convidados a descobrir alguns dos locais mais emblemáticos da cidade, como a Praça de Francisco Sá Carneiro, a Avenida dos Aliados ou a Praça da República.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A participação no Porto Saudável é totalmente gratuita mas é necessário efetuar uma inscrição online. Os participantes podem optar pelo grupo com início às 10h ou às 10h10, “numa caminhada em família e entre amigos que vai animar a manhã de domingo!”, assegura a organização. Cada grupo é composto por um máximo de 10 pessoas.

As sessões são orientadas por profissionais de educação física e planeadas de acordo com as indicações da Direção-Geral da Saúde, nomeadamente o uso de máscara de proteção e a manutenção do distanciamento recomendado. 

Calendário e pontos de encontro:
16/05 – Praça de Gomes Teixeira (“Praça dos Leões”)
23/05 – Jardim de Arca d’Água
30/05 – Praça da Ribeira
06/06 – Castelo do Queijo
13/06 – Praça da Batalha
20/06 – Praça da República
27/06 – Jardins do Palácio de Cristal
04/07 – Parque da Cidade (entrada da Avenida da Boavista)
11/07 – Jardim do Calém
17/07 – Praça de Francisco Sá Carneiro (“Praça de Velásquez”)
18/07 – Avenida dos Aliados

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce