PUB
CMPorto

Professor da Universidade do Porto vai criar a cátedra de Bioética em Portugal

Professor da Universidade do Porto vai criar a cátedra de Bioética em Portugal
O especialista português em Bioética e professor catedrático da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), Rui Nunes, vai criar no nosso país a Cátedra de Bioética da Unesco.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Em comunicado, a U.Porto explicou que Rui Nunes foi convidado a criar em Portugal a Cátedra de Bioética da Unesco “com o objetivo de dinamizar o estudo das principais questões de bioética da atualidade”.
Um objetivo específico da cátedra em Portugal é a difusão da bioética nos países lusófonos como Portugal, Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.
A cátedra, criada em 2009 pela UNESCO, aborda, por exemplo, temas relacionados com a Declaração Universal de Bioética e Direitos Humanos da UNESCO, e promove o intercâmbio e a cooperação à escala global entre diferentes instituições académicas.
Rui Nunes, antigo presidente da Entidade Reguladora da Saúde e membro do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida, é o diretor do Departamento de Ciências Sociais e Saúde, do Doutoramento em Bioética e do Mestrado em Cuidados Paliativos, integrando ainda o Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem