PUB
Recheio 2024 Institucional

Procura imobiliária aumenta no Grande Porto

Procura imobiliária aumenta no Grande Porto

O Grande Porto tem visto um aumento da procura imobiliária por espaços comerciais, sejam escritórios ou lojas de diversas áreas. A “valorização do comércio de proximidade” é a principal razão deste fenómeno que tem sido alvo de crescimento desde a pandemia, o que originou a criação de novos negócios.

“Em 2022, a maior parte da abertura de novas lojas foi feita por negócios de proximidade. Desde então, os espaços comerciais em venda estão a ser integrados no mercado imobiliário por vários segmentos, desde os escritórios ao comércio de rua”, lê-se na notícia avançada pelo Porto Canal.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Os investidores são “empresários, novas empresas e novos negócios online” que querem um espaço físico para exercer atividade, optando por instalarem-se “nas periferias do Porto”.

Este crescente investimento é fruto da “rentabilidade do mercado de arrendamento” e, também, da “possibilidade de reconversão de espaços comerciais em habitação”, que poderá vir a aumentar o valor comercial do imóvel.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem