PUB
Recheio 2024 Institucional

Procura de desportos de mar no Norte aumenta 25%

Procura de desportos de mar no Norte aumenta 25%
As praias do Porto e de Matosinhos são um destino cada vez mais reconhecido para a prática do surf.  

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“A procura pelos desportos de mar na costa norte aumentou 25% face a 2015”, revelou o Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), em comunicado, apoiando-se na procura de informações sobre a prática de desportos de mar.
Para Melchior Moreira, presidente do TPNP, “os números agora apurados relativos ao turismo náutico são positivos e resultam do trabalho concertado entre as todas as entidades envolvidas”.
“Queremos que a nossa costa deixe de ser sazonal e passe a ser um destino de mar pelas excelentes condições para a prática de desportos náuticos, entre os quais a vela e o surf e pelas infraestruturas e serviços de grande qualidade. Associar a nossa gastronomia, hospitalidade e segurança a estes parâmetros torna-nos, de facto, um ‘spot’ a visitar”, acrescentou o responsável.
De referir que, entre abril e outubro, o Porto & Matosinhos WAVE SERIES 2016 trouxe às praias destes dois municípios “os melhores atletas da atualidade” a concorrerem em provas nacionais de várias modalidades, do surf ao stand up paddle (SUP).
Segundo o responsável pela organização do evento, Marcelo Martins, “as praias do Porto e de Matosinhos são um destino cada vez mais reconhecido para a prática do surf”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem