PUB
Recheio 2024 Institucional

Primeiro Porto de Encontro do ano leva Gonçalo M. Tavares ao TNSJ

Primeiro Porto de Encontro do ano leva Gonçalo M. Tavares ao TNSJ

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Eduardo Souto de Moura, Luís Araújo, Ana Bacalhau e Júlio Resende são outras presenças garantidas no arranque do ciclo de conversas.

O Teatro Nacional São João (TNSJ) vai acolher este sábado, a partir das 16h00, o primeiro encontro do ano do ciclo de conversas Porto de Encontro, promovido pela Porto Editora, que contará com a presença do escritor Gonçalo M. Tavares. No arranque da nova temporada, a iniciativa reunirá ainda Eduardo Souto de Moura, Luís Araújo, Ana Bacalhau e Júlio Resende, numa conversa com moderação do jornalista Sérgio Almeida.
Com obras traduzidas em 30 línguas, Gonçalo M.Tavares, de 44 anos, é considerado um dos nomes consagrados da nova vaga de escritores lusos. Em comunicado enviado às redações, o TNSJ recorda que os seus livros “deram origem a peças de teatro, peças radiofónicas, curtas-metragens e objetos de artes plásticas, vídeos de arte, ópera, performances, projetos de arquitetura e teses académicas”. O escritor conquistou, por exemplo, o Prémio José Saramago 2005 com o romance Jerusalém, o Grande Prémio de Conto da Associação Portuguesa de Escritores “Camilo Castelo Branco” com Água, Cão, Cavalo, Cabeça, e o Prémio do Melhor Livro Estrangeiro em França com Aprender a Rezar na Era da Técnica.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile