Philips S9000

Primeira sessão do ciclo “Warm Up” conta com Rui Reininho

Primeira sessão do ciclo “Warm Up” conta com Rui Reininho

A precisamente um mês da realização da primeira sessão do ciclo “Warm Up”, um ciclo de programação cultural que antecede a edição 2021 da Feira do Livro, a organização recordou o nome dos artistas e projetos que fazem parte do cartaz para a noite de “Spoken Word”. Rui Reininho está entre o leque de artistas que atuarão no programa, a decorrer nos dias 16, 17 e 18 de julho.

O ciclo “Warm Up” arranca com a apresentação do projeto MAO-MAO, do escritor Valério Romão e do poeta e músico José Anjos, e a performance “aquilo que nos esmaga é também o que nos liberta”, na sexta-feira, a partir das 19h00. A sessão vai decorrer no Jardim dos Cavalinhos e contará também com a participação de Pedro Salazar, no baixo, Sandra Martins, violoncelo, Paula Costa, na voz, e António Jorge Gonçalves, na imagem.

“Este trabalho visa criar uma nova perspetiva da poesia chinesa, em especial da poesia contemporânea escrita pelos trabalhadores fabris e compilada na antologia “Iron Moon: An Anthology of Chinese Worker Poetry”, traduzida por Eleanor Goodman”.

No dia seguinte, destaque para o projeto Nómade Urbe, que será apresentado na Concha Acústica, pelas 17h00. De acordo com os promotores, o espetáculo “irá revisitar os lugares que compõem a condição humana, com textos que derivam de autores como Erasmo, Fernando Pessoas e Samuel Beckett, entre outros”.

Segue-se “A Flor de Lácio” com “a poesia da língua portuguesa em concerto”, com interpretação de André Gago, na voz e flauta, Pedro Dias, na guitarra portuguesa, João Penedo na viola e Carlos Mil-Homens na percussão. Trata-se de “um projeto que presta uma homenagem e celebra a língua portuguesa na sua plenitude, num especial diálogo entre Portugal e o Brasil”.

O primeiro fim de semana do ciclo “Warm Up” encerra, nos Jardins do Roseiral, com a apresentação do mais recente disco de Rui Reininho, intitulado “20.000 Éguas Submarinas”. O disco envolve “eletrónica, spoken word, gongos tibetanos, mas sempre com os trocadilhos que tornaram o músico uma das referências da música nacional”.

A entrada para o Warm Up, recorde-se, é gratuita, mas sujeita à lotação do espaço. Os bilhetes deverão ser levantados no dia do espetáculo.

O ciclo prolonga-se até ao dia 22 de agosto.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem