PUB
Recheio 2024 Profissional

Primeira longa-metragem de João Salaviza estreia em novembro

“Montanha” chegará às salas de cinema portuguesas em novembro, meses depois da exibição em dois festivais internacionais, em setembro: no festival de Veneza (Itália) e no festival de San Sebastian (Espanha).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Na sua primeira longa-metragem, o realizador português João Salaviza volta ao tema da adolescência e da transição para a maturidade, focando-se na personagem David, um rapaz que se recusa a ver o avô morrer e que, perante a ausência familiar, se torna o homem da casa, onde vive com a mãe e a irmã nos subúrbios de Lisboa.
O filme “Montanha” é protagonizado pelo jovem ator David Mourato e conta ainda com as participações de Maria João Pinho, Carloto Cotta, Ema Tavares, Rodrigo Perdigão e Cheyenne Domingues.
João Salaviza estreia agora a primeira longa-metragem depois de ter feito várias curtas-metragens, três das quais abordando também o tema da adolescência: “Arena” (2009), “Rafa” (2012) e “Cerro Negro” (2012).
“Arena” valeu-lhe a Palma de Ouro em 2009, em Cannes, e “Rafa” foi galardoado com o Urso de Ouro em 2102, em Berlim, dois dos mais cobiçados prémios de festivais internacionais.
O filme chegará aos cinemas portugueses em novembro, alguns meses depois da exibição em dois festivais internacionais, em setembro: no festival de Veneza (Itália), onde fará a estreia internacional em competição, na Semana da Crítica, e no festival de San Sebastian (Espanha), onde será mostrado fora de competição.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile