PUB
Recheio 2024 Profissional

Primavera Sound regressa em 2019

Primavera Sound regressa em 2019

O festival NOS Primavera Sound ultrapassou pela primeira vez a barreira dos 100.000 visitantes nos três dias, de acordo com o balanço já lançado pela organização. O Primavera regressa, assim, de 6 a 8 de junho de 2019.

Nem mesmo a chuva ameaçou a vinda dos festivaleiros ao recinto  que proporcionou, no dia de encerramento, Nick Cave and The Bad Seeds no Palco NOS, Nils Fraham no palco Super Bock, War on Drugs no palco Seat, Arca no palco Pitchfork, e Avalon Emerson no palco Primavera Bits. Destaque para o concerto de Cave, com o seu magnetismo e comunhão com o público.

De mencionar ainda que esta edição teve um impacto económico para a cidade próximo dos 20 milhões de euros, de acordo com estudo divulgado poucas horas após o encerramento do festival.

“A sétima edição do NOS Primavera Sound gerou valores que ascenderam a cerca de 19,7 milhões de euros para a cidade do Porto”, lê-se num estudo, divulgado pela agência Lusa, conduzido pelo Núcleo de investigação do Instituto Superior de Administração e Gestão (ISAG).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Alojamento, alimentação, visitas a diferentes espaços, idas a espetáculos, animação noturna e compras no comércio local são os itens que explicam o valor gerado. Cada visitante gastou uma “média de 437,8 euros no recinto e na cidade”.

De mencionar que as faixas etárias mais representativas são os 18-25 anos e os 26-35 anos, mas o facto é que no Primavera se encontram todas as gerações.

Entre as dezenas de nacionalidades representadas, o estudo destaca a espanhola (31,7%), inglesa (28%), alemã (7%), irlandesa (7%), italiana (4,4%) e brasileira (3,3%).

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile