CMPorto

Primavera já se anuncia no Porto e em Matosinhos

Primavera já se anuncia no Porto e em Matosinhos

Jardins, praças e floreiras das cidades do Porto e Matosinhos estão, por estes dias, ainda mais bonitos e coloridos.

É um verdadeiro espetáculo florido a céu aberto. Cerca de 93 mil tulipas, de múltiplas cores e nove variedades, embelezam os espaços verdes da cidade Invicta, como o Jardim de São Lázaro, o Jardim Émile David, no Palácio de Cristal, e o Jardim do Passeio Alegre.

A flor importada dos Países Baixos pode ainda ser admirada nas floreiras da Praça da Trindade.

Esta espécie de “exposição de tulipas” só é possível graças ao “trabalho invisível de vários trabalhadores municipais, que se dedicaram a produzir os bolbos no Viveiro Municipal, desde o início do mês de janeiro, e que agora assistem ao reconhecimento dos seus frutos um pouco por toda a cidade”, assinala a Câmara do Porto, no seu portal de notícias.

Para tornar a cidade mais atrativa e contribuir para o ambiente e qualidade de vida dos cidadãos, Matosinhos está também a decorar os seus jardins e locais emblemáticos do concelho com belas e coloridas flores, como é o caso da praça Guilhermina Suggia.

“Preparamos a chegada da Primavera e contamos consigo! Ajude-nos a preservar os espaços verdes. Os jardins de Matosinhos são também seus”, diz a autarquia.

Fotos: Filipa Brito (CM Porto) e CM Matosinhos

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=092022-carnepicadaangus&utm_campaign=sabordomes