PUB
Philips S9000

Previsões 2017

Previsões 2017
2017 é um ano Novo, um Ano 1, um ano de começos, de iniciativas, de luta, coragem, acção e movimentação. Um ano gerido por Saturno que promete persistências, empenho, dedicação e muita força de vontade!
2017 é um excelente ano para compreendermos a importância das pessoas na nossa vida. Em 2017 o planeta Saturno, o “senhor do tempo e da razão”, mestre astrológico, continuará a sua caminhada pelo signo de Sagitário simbolizando a importância de revermos as crenças, paradigmas, conceitos e verdades que nos têm sido impostos por estruturas que tentam perpetuar-se no poder.
O planeta do Tempo vem impor limites e exigir estruturações na nossa vida.
Positivamente, o novo ano chega para restaurar a confiança e renovar a esperança. É novamente possível sonhar e realizar.
Ao sermos metódicos e consistentes no trabalho, iremos conseguir resultados. A chave é lutar contra a dispersão. Tentemos não misturar tudo; emoções, trabalho, dinheiro e tudo correrá pelo melhor.
andrea_nazareth3Em outubro, Júpiter entrará no signo de Escorpião, simbolizando expansão, de modo a que eliminemos velhos comportamentos, a nos despojarmos do supérfluo, a “morrermos interiormente”, para renascermos mais evoluídos. Aspetos vinculados à imagem da vida perfeita ganham em 2017 uma nova expressão.
Plutão segue o seu longo movimento pelo signo de Capricórnio, mostrando-nos a falência de velhos modelos de carreira, sucesso e realização, ou seja a “morte” de antigas corporações e instituições anteriormente consideradas infalíveis.
Neptuno também segue o seu movimento em Peixes, obrigando-nos a estar mais atentos aos assuntos direcionados à medicina, negligências, enganos, demoras hospitalares…
Por outro lado convidando-nos à transcendência, à perceção do inconsciente coletivo, ressaltando a necessidade de percebermos as ilusões contidas no “glamour” da vida virtual.  

Carneiro
A vida profissional será o grande destaque de 2017 e se trabalhar muito as suas metas, não faltará incentivo para alcançar o que deseja. Saturno ajudará a aplicar a energia, o dinamismo e a coragem que herdou do seu signo em prol do sucesso. Pessoas com autoridade, influência e sabedoria podem arriscar novos os desafios. A orientação para os Carneiros é a de evitar atitudes extremas, pois elas poderão ter consequências difíceis.  Com Urano no seu Sol e Júpiter em Balança, signo oposto, os Carneiros enfrentam a sua “sombra”, o seu lado escondido, tendo que se reinventar rapidamente. Júpiter-Urano não tem medo, porque acredita que tudo vai correr bem, que esta oportunidade é excelente e não pode ser perdida. Com este aspecto, é comum recomendarmos algum cuidado com as suas precipitações e impulsividades. 2017 é o ano certo para avançar com o seu próprio negócio.  Só precisa tornar-se um pouco mais organizado e corajoso, mas sem demasiada impulsividade. A ser assim, até Saturno poderá dar-lhe a paciência de que precisa. É um ano muito intenso, como tal, agarre as metas e os seus objetivos e avance! O que tem a fazer: comunicar-se e relacionar-se com mais plenitude, ouvir o que as pessoas têm para lhe dizer, desenvolver novos interesses, viajar e expandir-se. Ano positivo para ampliar horizontes. Já para as pessoas de mais idade, será necessário ter algum cuidado com as quedas, pois podem causar-lhe alguns problemas. Evite grandes correrias e tudo correrá pelo melhor.

Touro
Um ano de intercâmbio, contacto humano e criatividade que irão contribuir para a sua felicidade e bem-estar.
Nos primeiros meses faça por aprender a ouvir, a refletir e analisar os assuntos mais delicados em silêncio. Deve tomar atenção a exageros e ansiedades que prejudiquem a sua vida. Com alguns Planetas a chegar à sua Casa XII, poderá ter períodos de insegurança e sentimentos de fracassos. Neptuno ajudará a lidar com situações que não estão completamente claras ou definidas através da fé, que consiste em acreditar naquilo que não se vê e não se toca, mas se sente. Para estes nativos, que precisam de se sentir seguros em relação a tudo, o desenvolvimento deste lado menos controlador será muito bem-vindo. Poderão ter mesmo que procurar ajuda terapêutica ou mesmo recorrer às medicinas alternativas para entender melhor os seus estados psicológicos.
O crescimento é o resultado da união e de atitudes éticas, harmoniosas, diplomáticas, justas. Deverá encarar os seus medos já que o ano é de grandes transformações emocionais.
A partir de outubro, com o trânsito astrológico de Júpiter em Escorpião, haverá favorecimento nos relacionamentos, na união de recursos e nos negócios, que lhe darão uma expressão emocional mais plena.
Boas influências para o casamento e amizades. Desde que mantenham a sua autonomia e consigam estabelecer laços com mais liberdade, o período poderá ser muito gratificante.

Gémeos
Poderá haver a consolidação de certos relacionamentos depois de terem passado por provas de maturidade. Paralelamente, surgirão novas pessoas, amizades e contactos com grupos. Esta reformulação nas relações e nos projetos será uma das características mais interessantes do ano. 2017 é importante para compreender a ligação entre emoções e dinheiro, entre dificuldade de perdoar e entre apego e escassez. É um belo momento para mudar os seus conceitos e atitudes em relação ao aspecto material da vida. Mercúrio em conjunção ao seu Sol em junho transformará a sua capacidade intelectual e argumentativa, facilitando negociações. Já julho será Vénus que passará por Gêmeos, aumentando a sua sociabilidade e, também é favorável tanto para o amor como para as finanças. Se precisar de boas energias para tomar decisões e se quiser dar início a qualquer projeto. 2017 trará a possibilidade de renovação profissional, tanto no modo como executa o trabalho, nos métodos, conhecimentos e procedimentos como na carreira, mais criatividade e liberdade, com ideias originais, imprimindo a sua marca pessoal. Uma nova estrutura relacionada com o trabalho tende a estabelecer-se  progressivamente.

Caranguejo
Um ano marcante para a vida familiar e emocional. Até outubro poderá ampliar o espaço doméstico, renovar ou mudar de casa, viajar em busca das suas origens ou para lugares com que se identifique emocionalmente. Mantenha os seus olhos abertos para o futuro, na forma de Urano, e mantenha os pés no chão como Saturno. O Planeta Mestre ajudará a estruturar melhor os seus projetos pessoais e profissionais. Cada vez mais estará afinado com os seus talentos potenciais. Expressá-los criativamente fará render belos frutos materiais e profissionais.
Deve haver cuidado com a saúde e com a organização das rotinas. Informações relacionadas a uma vida mais saudável são bem-vindas e é importante aplicá-las na prática. Necessário é conhecer os seus limites físicos e psicológicos, respeitando o seu ritmo interno. Uniões e parcerias serão favorecidas e há a tendência a sentir uma profunda sintonia consigo, que se refletirá na ligação com as pessoas.
Estes nativos vivem uma fase de total renovação, mas começam a receber influências positivas para o amor. O amor precisa de parcerias novas e estimulantes, de relações criativas, sem controlo ou ciúmes. Um amor intenso será o símbolo dessa nova fase.

Leão
Use as suas qualidades humanas para se mover em direção a um objetivo comum. Vai encontrar a posição central de que tanto gosta. Deverá ser o mediador e conciliador mesmo nas situações mais delicadas. A sua capacidade diplomata terá uma importância acrescida. Naturalmente, encontrará a postura e as palavras certas para equilibrar as suas relações com os outros, Poderá surgir um negócio profissional que apostará na sua colaboração, comunicação ou intercâmbio.
Para aqueles que desejam criar um plano de negócios, será o ano ideal para a sua concretização! Ano propício para o desejado amadurecimento emocional, para agir com mais consciência nos seus sentimentos e no significado de amar, assim como um contacto maior com  seus medos e a sua criança interior
Um ano em que deve olhar constantemente para as relações justas e equilibradas. Aprenda a alternar com períodos de reflexão e esperar as sequências de ação mais simples, espontâneas para ter sucesso tanto no domínio profissional como no sentimental. Ao tentar agradar a todos, pode acabar dececionado no final do ano.
Em maio o nodo norte entra no seu signo e a partir daí sentirá uma maior vontade de se expressar criativamente, tendo o coração como guia em tudo o que faz. Em agosto haverá um eclipse no seu signo, simbolizando mudanças que se estenderão ao longo do segundo semestre.

Virgem
Em 2017 continuará a ter desafios de amadurecimento emocional e especialmente em relação à família, aos seus alicerces pessoais e a um confronto mais maduro com o passado e com tudo o que o sustenta interiormente. Tendência para a resolução de uma situação doméstica e emocional com um desfecho que trará novos rumos. O seu desejo de desacelerar, cansado de todo esse trabalho e responsabilidades, é com certeza um objetivo muito difícil de alcançar, uma vez que Neptuno em oposição vai levá-lo a ser dominado pelas tensões e emoções
Atrasos e adiamentos ou assuntos mal resolvidos serão situações que lhe poderão aparecer no seu dia a dia. Apesar de manter a qualidade dos seus serviços e do seu profissionalismo, vai ter que aprender uma maneira de dizer não ou parar, caso contrário vai encontrar-se em apuros. Os virginianos têm a oportunidade de 2017 ser um ano sabático, bom para pedir a reforma se for o caso. Um ano muito mais propício à introspecção do que a extroversão.  
Para as pessoas que procuram o reconhecimento, 2017 poderá muito bem ser o ano em que finalmente venham a colher os frutos do seu trabalho. Para os candidatos a emprego, com Júpiter na Casa III, os seus melhores tempos para encontrar trabalho giram em torno de todo o ano.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Balança
Júpiter ainda permanece no seu signo até ao outono, mostrando-lhe sorte e um ano de sucesso. Se lhe for dada a oportunidade de embarcar num novo projeto, aproveite pois será bem enriquecedor. Aproveitar a vida e o tempo para viver através de prazeres simples da vida. É um ano de iniciativas ousadas, mais de acordo com a sua verdade interna que, aliás, passa por grandes transformações.
Um dos grandes desafios em 2017 é o de equilibrar o anseio pelo constante crescimento individual. Velhos modelos de relacionamento e parceria não mais o satisfarão. Está na hora de uma viragem importante neste sentido.
O trânsito de Saturno em 2017 pede que invista em aprimoramento de conhecimentos, da capacidade de comunicação e da forma como se expressa. Sentirá que precisa ter mais maturidade e excelência em termos mentais e isso poderá levar a uma renovação positiva nos seus projetos e contactos.
A partir de outubro, com o movimento de Júpiter pelo signo de Escorpião, as questões financeiras ganham uma nova energia, mais expansiva (mas cuidado com gastos desnecessários). Profunda reflexão sobre os seus valores essenciais e uma nova perceção do que significa prosperidade.  Desprenda-se de “ou tudo ou nada”.

Escorpião
Saturno continua no signo de Sagitário, o que para os escorpianos representa a necessária maturidade para lidar com seus bens materiais e imateriais, como o conhecimento. Invista em aprendizados que lhe capacitem a realização dos seus objetivos.
Novos valores têm-se afirmado nos últimos anos e 2017 é decisivo para consolidar esses valores. É importante investir, não em coisas imediatas, mas no que lhe possa trazer resultados ao longo do tempo. Preparar-se mentalmente e questionar os seus conceitos sobre abundância, escassez, dinheiro e valores que estão além da matéria, é algo em que deve pensar seriamente.
2017 pede que reflita sobre as situações que se repetem nos relacionamentos e com as quais não pode mais compactuar. Está na hora de se libertar de velhos condicionamentos.
É um interessante ano para terminar um projeto de estudo, para tirar um período sabático e para valorizar o autoconhecimento e a espiritualidade.
Atenção com a saúde, especialmente nos meses de janeiro, fevereiro, março, setembro e outubro. Métodos inconvencionais e alternativos, assim como uma visão holística, podem auxiliá-lo a uma vida mais saudável. Incómodos físico podem revelar falta de liberdade e inovação. Pense nisso.
Em março, abril, julho e agosto teremos um aspeto desafiador entre Plutão, seu regente e Júpiter, assinalando um período em que deve haver cuidado com o extremismo, o radicalismo e os conflitos do poder.
Antes de querer mudar os outros, utilize essa energia transformadora em si mesmo. O que menos gosta nos outros é o que mais precisa trabalhar interiormente.

Sagitário
Em 2017 Saturno findará o movimento no seu signo, sagitariano. Portanto, deverá assimilar as aprendizagens dos anos anteriores e agir com mais responsabilidade, maturidade, coerência e realismo. O que Saturno ensina, fica registado para sempre. Construa. Estruture. Cuide de si. Seja mais autónomo, independente. Responsabilize-se!
Tem vindo a construir uma nova identidade e a perceber mais claramente as suas limitações. Mas é a partir disso que edifica algo mais sólido e duradouro.
Não faltará força de vontade para lutar pelos seus interesses, superar os desafios, a crise económica e melhorar de vida. O seu signo tem espírito aventureiro e gosta de arriscar, mas a estabilidade e a segurança financeira vão importar mais. Saturno aconselha a disciplinar os gastos e a cuidar bem o que já possui.
Deve haver muito cuidado com atitudes extremistas, especialmente nas finanças e nos projetos que envolvam outras pessoas. Procure não misturar amizade e dinheiro. Com o início da Primavera, com Júpiter em contacto com Plutão, tenha cuidado com a arrogância e a tendência para se achar superior ou acima da lei. Evite contrair dívidas e fazer empréstimos nestes períodos

Capricórnio
Saturno, além de ser o seu Planeta regente, vai ser o comandante de 2017.
Ele anuncia um período excelente para colocar os seus planos em prática e progredir na vida. Poderá começar um projeto que sempre desejou. No amor, há boas chances de entrar num relacionamento firme e de futuro.
O ano começa com Mercúrio retrógrado. Seja paciente, reavalie os seus desejos e não queira apressar nada.
Saturno, o seu planeta regente, segue o seu movimento pela sua XII Casa e está a encerrar um longo ciclo, o que lhe permitirá reconhecer um novo sentido para a sua vida.
Crescimento profissional e oportunidades de expansão na carreira ao longo deste ano. Mantenha-se com atitudes éticas e justas, evitando entrar em confronto por questões de poder, pois isso poderá trazer-lhe problemas.
Os capricornianos estão a desligar-se de uma velha realidade e é preciso, portanto, ter desprendimento para aproveitar as possibilidades de evolução pessoal e profissional.
A área mais favorecida do ano é a profissional. Mas, fique atento a atitudes autoritárias e presunçosas que geram dificuldades. Não vá com “muita sede ao pote”; não force as situações.

Aquário
As influências são muito positivas. Vida social, bons amigos, desportos, viagens, investimentos em estudos. Alguns poderão ser promovidos na carreira e outros poderão realizar estudos no exterior com bom proveito.
No amor, mais confiança e lealdade. Muitos Aquarianos vão constatar que ter uma família estruturada pode ser fonte de muita felicidade. Previsão de casamento, planeamento de filhos, construção afetiva com chance de ser duradoura, eis alguns aspetos a considerar para 2017.  
O ponto mais delicado é a organização financeira. Devem ser mais exigentes nesse sentido e comecem a dar maior importância no poupar. Estão a tornar-se mais realistas e como tal, a lidar com as limitações do mundo material sem se irritarem tanto.
Não devem dar espaço para dúvidas a respeito da sua capacidade de atingir as metas desejadas. Estes nativos vão revelar-se mais maduros, mais adultos, sem deixarem de ser joviais, bem-humorados e inquietos. Estão a conseguir cumprir o que prometeram a si mesmo, isto é, serem mais organizados nas questões do quotidiano.
Continuarão preocupados com as questões sociais e poderão se vincular-se a grupos no sentido de terem uma maior participação na sociedade.

Peixes
O signo que funciona como uma “esponja” e está mais sensível do que nunca, precisa de pessoas positivas em seu redor para conseguir manter a boa disposição. De outro modo, acaba triste e desanimado por conta de problemas que não são seus.
Parcerias e convites para sociedades devem ser avaliados com muita atenção. A vida amorosa vai agitar-se mais e Peixes poderá ter um relacionamento romântico e intenso. O charme de Peixes estará transbordando e poderá tornar-se algo mais vaidoso em função disso mesmo.
Neptuno pode nublar um pouco a visão e portanto devem retomar os cuidados com contratos, lendo e relendo as letrinhas para evitar enganos.
A melhor orientação para Peixes é a de que consigam fazer projetos de médio e longo prazo. Saturno ajuda os piscianos a terem mais determinação, evitando a dispersão ou as dúvidas. Motivam-se sempre em dar o melhor na vida profissional. Hora de plantar boas sementes, mas também é hora de colher os frutos do que foi plantado lá trás.
O ponto delicado é a saúde, que merece um pouco mais de atenção, já que Neptuno pode trazer queda de imunidade ou doenças sem sintomas claros. Não custa fazer exames regularmente, para evitar surpresas como diabetes, pressão alta e infecções renais. Devem tomar cuidado com o excesso de bebida e comida. Neptuno não sabe lidar com os limites.
O período pode ser criativo, ou pode ser o início de uma fase voltada para o desenvolvimento mediúnico, pois muitos piscianos vão sentir esse apelo para o lado espiritual. Palavras a reter em 2017: cura, saúde, bem-estar, espiritualidade, descanso, reflexão, observação profunda da vida.   

Andrea Nazareth
Quiro-astróloga
Consultas: Telemóvel 918402223
{jcomments on}

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile