CMPorto

Prepare-se: próximos dias serão de chuva e muito frio

Prepare-se: próximos dias serão de chuva e muito frio

Os próximos dias serão de chuva principalmente para a zona Norte e Centro. Segundo o IPMA, nas cidades do Porto e Vila Nova de Gaia está prevista chuva de sábado até segunda-feira, dia 16, com as temperaturas máximas a varias entre os 16º e os 14º.

As previsões apontam para que a partir de terça-feira já não chova, no entanto há que ficar alerta para a massa de ar frio que vai chegar a Portugal continental. As temperaturas mínimas e máximas vão descer consideravelmente até quinta e sexta-feira, dias 18 e 19.

“As máximas vão rondar entre os oito e os 14 graus Celsius, enquanto as temperaturas mínimas, principalmente nas zonas mais próximas ao litoral, estarão entre os três e os seis graus Celsius”, disse Patrícia Gomes, do IPMA, ao Noticias ao Minuto.

A meteorologista afirma ainda que as regiões do Interior Norte e Centro podem ainda atingir temperaturas abaixo de zero a esta altura.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem