PUB
CIN - Branco Perfeito

Prepare as sapatilhas: Há mais uma Meia Maratona no Norte

Prepare as sapatilhas: Há mais uma Meia Maratona no Norte

É no próximo dia 5 de outubro que se vai disputar mais uma Meia Maratona Cidade Berço, em Guimarães. O sinal de partida será dado pelas 10h, no Campo de São Mamede, junto ao Castelo, sendo que a prova, de 21km, termina na Alameda junto ao Estádio D. Afonso Henriques.

Este ano uma das novidades é a competição «Run Kids», uma corrida para crianças entre os 9 e os 13 anos, que decorrerá no Estádio D. Afonso Henriques. Estará também disponível a Corrida do Vitória Sport Clube, onde os participantes são desafiados a correr 10km, e a Caminhada Solidária de 5km.

«Supera-te» é o mote da edição deste ano, em que se pretende que cada um dos participantes melhore os seus resultados, face a participações anteriores. “Uma superação que poderá ser aferida através dos meios que serão colocados no terreno, e que, segundo Manuel Pacheco, presidente da Associação de Atletismo de Braga, permitirão obter os tempos parciais e finais, introduzindo um sistema de métricas na prova”, explica o município.

A Meia Maratona reflete ainda as preocupações com a sustentabilidade ambiental, que se traduzirão na utilização de materiais “amigos do ambiente” nos kits, dorsais e abastecimentos.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Referir que esta é uma organização da Câmara Municipal de Guimarães, Tempo Livre, Vitória Sport Clube e Associação de Atletismo de Braga.

As inscrições estão disponíveis a partir do dia 1 de junho.

Foto: Facebook Meia Maratona Cidade Berço

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem