Sogrape

Prémio “Viver em Igualdade” é atribuído ao concelho de Gaia

Prémio

O município de Vila Nova de Gaia foi distinguido com o prémio «Viver em Igualdade 2022-2023», pelo trabalho desenvolvido nesta área. Já a Junta de Freguesia de Canidelo foi distinguida com uma menção honrosa.

Segundo o portal de noticias da Câmara, “o prémio consiste na atribuição de um Certificado de Mérito, destinado a ser usado na comunicação da autarquia, onde se atesta que o município é reconhecido como um dos melhores locais para viver em igualdade”.

A avaliação é realizada “com base nas políticas públicas capazes de responder às necessidades territoriais do país, de reforçar e potenciar o trabalho de atores locais e em rede, atendendo à proximidade com a população e à introdução da temática do combate à discriminação face à orientação sexual, identidade de género e características sexuais”, lê-se na plataforma.

Referir que esta iniciativa, promovida pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, distingue autarquias “com boas práticas na integração da dimensão da Igualdade de Género, Cidadania e Não Discriminação, a nível interno e no âmbito do território”.

Foto: CM Gaia

PUB
www.youtube.com/watch?v=sGBN85XLjXI/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=natal