PUB
PD- Revista Sabe bem

Prémio de 50 mil euros em projeto do Pingo Doce. Candidaturas estão abertas

Prémio de 50 mil euros em projeto do Pingo Doce. Candidaturas estão abertas

As candidaturas para a categoria de ilustração da 10ª edição do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce já abriram. Os interessados têm até o dia 29 de junho para se inscrever e assim habilitarem-se ao “maior prémio de literatura infantil em Portugal”, no valor total de 50 mil euros.

O principal objetivo desta iniciativa, de acordo com a nota de imprensa, “é a promoção da literatura infantil e a descoberta de novos talentos na área da escrita e ilustração, enquanto estimula a criatividade”.

Lançada em 2014, já revelou 19 novos talentos nas áreas da literatura e do design gráfico e ilustração, que se traduziram em nove obras e mais de 156 mil livros.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Para a diretora de desenvolvimento sustentável e impacto local do Pingo Doce, Filipa Pimentel, citada no documento “esta é uma oportunidade única para novos autores e ilustradores saírem do anonimato e conseguirem publicar, pela primeira vez, os seus trabalhos”.

As ilustrações a concurso serão avaliadas por um painel de jurados, constituído por Marta Madureira, André Carrilho, Bernardo Carvalho e Eduardo Côrte-Real e Sara Miranda. As candidaturas podem ser realizadas através do site da iniciativa.

Referir que o Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce reúne, numa só obra, o melhor texto e o melhor trabalho de ilustração apresentados a concurso, sendo o prémio total de 50 mil euros repartido igualmente pelo autor e ilustrador vencedores.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz