PUB
CIN - Branco Perfeito

Prémio BPI Seniores entrega 500 mil euros a 19 instituições

Prémio BPI Seniores entrega 500 mil euros a 19 instituições
«Mundo a Sorrir» e «ADENORMA» foram os grandes vencedores, partilhando o primeiro prémio no valor aproximado de 120 mil euros. No total, foram apoiadas 19 instituições entre 389 candidaturas, selecionadas com base na qualidade técnica dos projetos apresentados.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Na primeira edição do Prémio BPI Seniores, foram atribuídos 500 mil euros a 19 instituições que promovem a inclusão social e o envelhecimento ativo de pessoas com idade superior a 65 anos, residentes em Portugal. O primeiro prémio foi entregue à Mundo a Sorrir – Associação de Médicos Dentistas Solidários Portugueses – e à ADENORMA – Associação de Desenvolvimento da Costa Norte da Madeira, numa cerimónia que decorreu esta quarta-feira, Dia Internacional do Idoso.
O BPI Seniores é uma nova iniciativa criada no âmbito de uma política de Responsabilidade Social que assume a forma de donativo em dinheiro sem contrapartidas, através da comparticipação a fundo perdido no financiamento dos custos subjacentes aos projetos sociais. Segundo o presidente do BPI, Fernando Ulrich, “a política de responsabilidade social do Banco privilegia o apoio a pessoas com maiores dificuldades de inclusão na sociedade” pelo que, após a experiência recolhida ao longo das três primeiras edições do BPI Capacitar, decidiram “promover o BPI Seniores como uma iniciativa adicional dirigida a um segmento cada vez maior da população portuguesa, constituído pelas pessoas com mais de 65 anos que sofrem muitas vezes de carências gritantes e que, mesmo quando ainda na posse das suas capacidades, se vêem impedidas de ter um papel ativo na sociedade”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile