Philips

Preços das casas com subida de 2,6%

Preços das casas com subida de 2,6%

Numa altura em que se completa um ano da pandemia em Portugal, o Índice de Preços Residenciais para Portugal Continental mostra que o preço de venda das casas cresceu 2,6%, entre fevereiro de 2021 e fevereiro de 2020. 

A informação foi avançada pelo Índice de Preços Residenciais da Confidencial Imobiliário, que acompanha a evolução dos preços de transação de habitação desde 2007. 

Contudo, apesar da subida verificada, salienta, em comunicado, “a valorização homóloga sofreu uma forte travagem no último ano, comparando-se o atual ritmo com os 17,6% observados em fevereiro do ano passado”.

Segundo explica, este resultado deve-se ao “ciclo de estabilização mensal” observado durante a pandemia, que apresentou variações em cadeia dos preços da habitação. “Não foram além de +1,0% e, apenas por duas vezes, registaram variações negativas”. 

De acordo com a Confidencial Imobiliário, em fevereiro de 2021 os preços voltaram a “exibir um comportamento consistente com esta tendência, apurando-se uma variação mensal de 0,3% face ao mês anterior”. 

PUB
bandodomar.pingodoce.pt/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=080321-bando&utm_campaign=lancamento

Viva! no Instagram. Siga-nos.