CMPorto

Preços das casas na Baixa e Centro Histórico do Porto caem 8,2%

Preços das casas na Baixa e Centro Histórico do Porto caem 8,2%

No segundo semestre de 2020, os valores da habitação no conjunto das Áreas de Reabilitação Urbana da Baixa e do Centro Histórico do Porto desceram 8,2% face ao semestre anterior e 4,8% face ao semestre homólogo.

Os números foram avançados pela Confidencial Imobiliário, através do Índice de Preços da Baixa e Centro Histórico do Porto.

A descida agora registada sucede a uma valorização de 3,7% no 1º semestre, que por sua vez veio inverter a trajetória observada no semestre anterior (no 2º semestre de 2019), no qual os preços tinham caído já 9,3%, diz a Confidencial Imobiliário, sublinhando que “mesmo antes da pandemia já se denotava que, ao longo dos últimos três anos, o comportamento dos preços em termos semestrais tinha oscilado entre variações positivas e negativas, algumas das quais com amplitudes vincadas”.

Em termos homólogos, embora desagravando a descida de 5,9% observada no primeiro semestre, a queda nos últimos seis meses consolida um ciclo de três semestres consecutivos de perdas.

Os preços nas Áreas de Reabilitação Urbana da Baixa e do Centro Histórico do Porto terminaram assim o ano de 2020 num nível 13,7% abaixo do primeiro semestre de 2019.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes