PUB
CIN - Branco Perfeito

Pré-inauguração da exposição “Basquetebol” esta sexta-feira no Museu FC Porto

Pré-inauguração da exposição

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A partir desta sexta-feira, e até 31 de janeiro de 2018, vão passar pela área temática 28., do Museu FC Porto, memórias com mais de 90 anos de ligação do FC Porto ao basquetebol, modalidade da qual é uma grande referência e escola nacional.

Antecedendo a abertura ao público, esta sexta-feira, pelas 11 horas, haverá um momento de pré-inauguração oficial da exposição, com a presença de elementos da atual equipa de basquetebol, de jogadores que fizeram a história da modalidade e de órgãos sociais do Clube.
Desde 1926 que o jogo do lançamento da bola ao cesto faz parte da memória e das fortes emoções dos dragões, desempenhando um papel “fundamental na transmissão dos valores e da identidade portista a muitas gerações de atletas, portugueses e estrangeiros”.
Segundo nota enviada às redações, a história do basquetebol portista também é uma visão para o roteiro do clube dentro da cidade do Porto ao longo dos tempos, e uma revelação de muitas curiosidades e factos mais ou menos presentes no imaginário comum.
A exposição temporária “Basquetebol” decorre até ao dia 31 de janeiro de 2018, entre as 10 e as 19 horas, atravessando as memórias do FC Porto nesta modalidade, sem esquecer o brilho dos troféus mais importantes e de uma tradição de sucesso que se estende à escola Dragon Force.

PUBLICIDADE