PUB
Santander Saúde

Prazo para responder aos Censos termina esta segunda-feira

Prazo para responder aos Censos termina esta segunda-feira

Os cidadãos portugueses têm até esta segunda-feira, 3 de maio, para concluir a resposta à primeira fase dos Censos 2021, os Recenseamentos da População e da Habitação que ocorrem de dez em dez anos. 

O prazo estabelecido foi comunicado aquando do envio dos códigos das cartas, por parte do Instituto Nacional de Estatística (INE), que foram entregues durante o passado mês de abril. 

Recorde-se que as respostas devem ser dadas, preferencialmente, através do site censos2021.ine.pt, onde, até ao momento, já tinham sido recebidas 3.508.172 respostas, num total de 8.754.998 pessoas alcançadas. 

No portal, os cidadãos devem “inserir o código e a password indicados na carta que recebeu do INE”, responder às questões solicitadas e, quando concluído, selecionar a opção “Entregar”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Sempre que a resposta pelo portal não seja possível, os utilizadores podem optar por responder através do contacto telefónico 210 542 021 ou através do e-balcão da junta de freguesia onde residem. 

Há também a opção de preencherem os questionários em papel, que, ao longo das últimas semanas, tem sido entregue pelos recenseadores nos alojamentos dos cidadãos. 

Segundo informação avançada pelo INE, a partir do dia 31 de maio os recenseadores farão uma segunda ronda às casas onde ainda não tenha sido submetida a informação solicitada. 

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce