PUB
Recheio 2024 Profissional

Praias fluviais de Gaia vigiadas durante o verão

Praias fluviais de Gaia vigiadas durante o verão

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Nesta época balnear, os areais fluviais de Gaia vão ser vigiados por nadadores-salvadores. Investimento da autarquia na segurança das praias ultrapassa os 25 mil euros.

Os areínhos de Gaia vão passar a ser vigiados por nadadores-salvadores já nesta época balnear, de modo a evitar as recorrentes “fatalidades”. “Vão para lá pessoas, têm que ser protegidas e é obrigação da câmara garantir a sua segurança”, sublinhou o autarca gaiense, Eduardo Vítor Rodrigues, acrescentando que, “embora a qualidade da água [do rio] não seja a mesma que a do mar, a verdade é que há milhares de pessoas [que procuram aquelas praias] e todos os anos há mortes”. O assunto será levado à reunião camarária da próxima segunda-feira.
Segundo informou o autarca socialista, o investimento em equipamentos de segurança e na colocação de nadadores-salvadores “ultrapassa os 25 mil euros”. No documento que será levado à reunião de câmara, Eduardo Vítor Rodrigues determina que a empresa municipal Águas e Parque Biológico de Gaia, responsável pela coordenação e apoio à vigilância das praias de orla marítima, deve alargar “mecanismos análogos de vigilância aos areais fluviais, designados “areínhos” na época balnear de 2014”. “Esta vigilância deve incluir a disponibilização de nadadores-salvadores e de avisos quanto à segurança e meios de apoio, preferentemente em contratualização com as Associações de Bombeiros locais”, refere o mesmo despacho.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem