PUB
Recheio 2024 Institucional

Praias do Porto têm nova bandeira

Praias do Porto têm nova bandeira

A nova bandeira, com uma risca vermelha e outra amarela, indica a zona recomendável para os banhistas entrarem na água.

A Autoridade Marítima Nacional explica que a nova bandeira é sempre colocada aos pares e é importante para quem não sabe identificar um agueiro – correntes marítimas que se formam perpendicularmente à linha de areia e que são demasiado fortes para se lutar contra elas – pois indica que o espaço delimitado pelas duas é uma zona segura para tomar banho e nadar. Ajuda ainda todos aqueles que têm menos à vontade para estar dentro de água ou que têm crianças.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A localização da bandeira varia ao longo do dia e de um dia para outro já que tem em conta a morfologia da praia, as condições do momento, a corrente, as marés e a existência ou não de agueiros.

De referir que a bandeira entrou este ano na legislação portuguesa e também noutros países europeus que tenham adotado esta sinalização, mas é apenas uma recomendação e não representa qualquer tipo de interdição.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile