PUB
Santander Saúde

Praias de Gaia: depois da “Bandeira Azul”, vem a “Qualidade de Ouro”

Praias de Gaia: depois da

Estão cada vez mais próximos os dias de praia, pelo que poderá ser do seu interesse saber que Gaia é o destino. Isto porque o município foi brindado com o galardão “Praia com Qualidade de Ouro”, nas suas 19 praias.

Feitas as contas, os números não mentem e Vila Nova de Gaia é mesmo o município que tem mais distinções. De acordo com a Câmara de Gaia, o prémio é atribuído pela Quercus e tem como objetivo distinguir a boa qualidade da água.

Posto isto, há alguns critérios que devem ser tidos em conta. Desde já, a água ter nota “excelente” nas últimas cinco épocas balneares; as análises de 2023 não terem índices bacterianos; e as praias não terem sido desaconselhadas em nenhum momento, por algum motivo.

Nem que tenha sido temporária, uma qualquer notificação de interdição faz com que a praia já não seja elegível para o prémio em questão. Trata-se, portanto, de mais uma conquista que muito prestigia os gaienses e a sua oferta natural.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Recorde-se que, recentemente, tal como a VIVA noticiou, Vila Nova de Gaia obteve um pleno de praias com Bandeira Azul. Este galardão vem reforçar, ainda mais, o posicionamento de Gaia enquanto referência no setor das praias.

Neste momento, são 19 as praias distinguidas. Por isso, prepare-se que a lista é longa: Aguda, Canide Norte, Canide Sul, Dunas Mar, Francelos, Francemar, Granja, Lavadores, Madalena Norte, Madalena Sul, Mar e Sol, Marbelo, Miramar, S. Félix da Marinha, Salgueiros, Sãozinha, Senhor da Pedra, Valadares Norte e Valadares Sul.

Todas estas praias mencionadas são Bandeira Azul e “Qualidade de Ouro”.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem