PUB
CMPorto

Praia Fluvial em Gondomar é considerada “Qualidade de Ouro 2024” pela Quercus

Praia Fluvial em Gondomar é considerada “Qualidade de Ouro 2024” pela Quercus

Gondomar, com a sua extensa frente fluvial de cerca de 37,5 km, presenteia os visitantes com algumas das mais deslumbrantes praias ao longo do Douro, incluindo a encantadora Praia da Lomba e os amplos areais de Melres e Zebreiros.

Nestes refúgios naturais, a qualidade e temperatura das águas, aliadas à vigilância constante durante toda a época balnear, proporcionam momentos de serenidade e bem-estar, oferecendo uma alternativa relaxante à agitação das praias costeiras.

Destacando-se na margem esquerda do rio Douro, a Praia da Lomba é considerada o ex-libris desta freguesia, reconhecida como uma das mais belas praias fluviais da região. Com um extenso areal, a praia também oferece infraestrutura de apoio, incluindo posto de primeiros socorros, balneários e bar.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A área circundante à praia proporciona aos visitantes as melhores comodidades, como estacionamento, ancoradouro e uma generosa área verde com mesas e bancos para desfrutar ao ar livre.

Posto isto, a Praia da Lomba recebeu novamente o prestigiado galardão “Praia com Qualidade de Ouro” da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza, uma honra concedida às praias com os melhores resultados de qualidade de água do país. Essa distinção é baseada em rigorosas análises laboratoriais das diferentes Administrações Regionais Hidrográficas.

A qualidade das águas da Praia da Lomba, aliada à beleza natural do seu entorno e à vigilância constante durante a época balnear, faz deste local um dos destinos mais procurados em Gondomar durante o verão.

Fotografia: C.M. Gondomar
PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem