Recheio 2023

Praia de Salgueiros, em Gaia, vence prémio de mais acessível

Praia de Salgueiros, em Gaia, vence prémio de mais acessível

A praia de Salgueiros, em Vila Nova de Gaia, foi uma das duas vencedoras da 14.ª edição do prémio Praia + Acessível 2022.

De acordo com a autarquia, este galardão distingue as zonas balneares que evidenciem as melhores práticas no que toca às condições de acessibilidade e apoios disponibilizados às pessoas com mobilidade condicionada e seus acompanhantes.

Reconhece também as soluções inovadoras adotadas, para prevenir a discriminação destes cidadãos e aumentar o seu grau de satisfação, com as condições de usufruto ali proporcionadas.

Das 27 candidaturas avaliadas pelo júri nacional, a vencedora é a praia de Salgueiros e a praia fluvial do Alqueva, no município de Portel, que ficou em segundo lugar. O júri determinou ainda a atribuição de menção honrosa à Praia de Pedrógão, no município de Leiria, pelo trabalho demonstrado na melhoria das condições de acessibilidade.

Referir que a distinção é atribuída pelo Instituto Nacional para a Reabilitação (INR), pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), e pelo Turismo de Portugal (TP).

Foto: CM Gaia

PUB
www.pingodoce.pt/folhetos/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=etaobompouparassim&utm_campaign=institucional