Santander Escolhas 1

Póvoa conquista seis bandeiras azuis graças a ETAR inaugurada em 2009

Póvoa conquista seis bandeiras azuis graças a ETAR inaugurada em 2009

De acordo com um estudo da PORDATA, Base de Dados de Portugal Contemporâneo, em 2009, a Póvoa de Varzim tinha apenas “sete por cento” da população por uma ETAR. Segundo Macedo Vieira, atualmente, a situação é bem diferente, já que nesse mesmo ano, entrou em funcionamento uma Estação de Tratamento de Águas Residuais para tratar os esgotos e afluentes dos municípios da Póvoa de Varzim e Vila do Conde que deixaram de ser lançados à água.
Situada na freguesia de Tougues, em Vila do Conde, a infraestrutura trata 270 litros por segundo e tem capacidades para servir 184 mil habitantes na época baixa e 258 nos meses de verão, em ambos os municípios. O presidente da autarquia explicou ainda que o município só se candidatou às bandeiras azuis este ano por uma questão de prudência, uma vez que as análises à água das praias ainda não apresentavam resultados satisfatórios. Assim sendo, este verão, o município terá seis bandeiras azuis hasteadas nas praias da frente urbana da cidade até à vila de Aver-o-Mar.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sinta-o-natal-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem70&utm_campaign=sabebemfazbem