Prémio de Literatura infantil - Fase Ilustração

Portugueses sentem-se inseguros em deixar os filhos na creche

Portugueses sentem-se inseguros em deixar os filhos na creche

Um novo estudo mostra que o contexto atual de pandemia ainda deixa alguns pais inseguros na hora de deixarem os filhos na creche ou infantário, pelo que a procura por amas a tempo inteiro tem aumentado significativamente. 

“Apenas 24% dos portugueses se sentem seguros em deixar os filhos nestes locais”, apesar de acreditarem que cumprem todas as normas recomendadas pela Direção-Geral de Saúde (DGS), indica a Fixando. 

A procura por babysitting cresceu, em comparação com o ano anterior, 377%, e uma das prioridades dos inquiridos é que este serviço possa ser feito a tempo inteiro, revela a pesquisa. Neste aumento de procura, destacou-se a primeira quinzena de agosto, tradicionalmente época de férias, em que a procura se sobrepõe à oferta. 

No estudo realizado pela plataforma, estima-se que cada família pague em média 210 euros por filho nas creches, enquanto que o preço por hora para um serviço de babysitting ronda os 8 euros. No entanto, os preços podem variar caso seja um serviço mensal, que pode ir dos 160 aos 840 euros, dependendo “do número de crianças, horas por dia e se se trata de uma ama particular ou com mais crianças”.  

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=faseilustracao&utm_campaign=pli

Viva! no Instagram. Siga-nos.