AQUACIN NF

Portugueses já iniciaram as compras de Natal 

Portugueses já iniciaram as compras de Natal 

Os portugueses já iniciaram as suas compras de Natal, principalmente no que toca aos artigos para os mais pequenos. A decisão de antecipar a aquisição de brinquedos, tem que ver com o receio de aumento de preços até 24 de dezembro e as promoções realizadas pelas diferentes marcas.

Quem o afirma é a plataforma «KuantoKusta» que realizou uma análise comparativa da procura entre a última semana de outubro e a primeira de novembro, sendo os apurados os seguintes resultados: bonecas +352%, bicicletas para crianças +320%, outros veículos infantis +176%, casas para bonecas +165%, casinhas de brincar +120%, legos +112%.

“A nossa leitura é que os portugueses estão a assegurar já as prendas de Natal dos mais novos, enquanto poupam com as promoções que algumas marcas já lançaram. Percebemos ainda, pelo nosso histórico, que há uma preocupação e necessidade cada vez maior em comparar os preços deste tipo de artigos”, frisa o diretor de marketing da plataforma, Ricardo Pereira.

No que diz respeito aos preços que os consumidores encontraram neste início antecipado de compras de Natal, “as descidas foram mais evidentes nas bicicletas para crianças (com uma redução média de preço de 50%, em comparação com a semana anterior), nos Legos (-35%) e nos brinquedos de faz de conta (-28%)”, indica a nota.

Por outro lado, “alguns brinquedos registaram subidas consideráveis, como é o caso dos veículos infantis (+45%), das casinhas de brincar (+44%) e dos ginásios de atividades para crianças (+28%)”.

“Pelo histórico dos últimos anos, sabemos que, os brinquedos, os vinhos e os perfumes estão entre os produtos mais procurados para oferecer no Natal e esta preferência já se fez refletir nas compras realizadas durante esta primeira semana. Os portugueses já estão a comprar para o Natal!”, conclui o diretor de marketing do comparador de preços e marketplace.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sinta-o-natal-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem70&utm_campaign=sabebemfazbem