PUB
PD - Revista Sabe Bem

Portugueses doaram quase três toneladas de alimentos

Portugueses doaram quase três toneladas de alimentos

A ação de solidariedade foi realizada no sábado e no domingo nos supermercados do país, com o objetivo de recolher alimentos essenciais para pessoas carenciadas, nomeadamente farinha, leite, arroz, massa, óleo, azeite e vários tipos de enlatados. A iniciativa contou com a ajuda de cerca de 38.500 voluntários do continente e ilhas.
“Essas quantidades agora recolhidas e o número de portugueses que quiseram colaborar mostram bem como os portugueses são solidários, numa resposta clara de inconformismo e disponibilidade para ajudar a minorar carências e dificuldades daqueles que mais precisam”, sublinhou a responsável.
Os alimentos recolhidos vão ser distribuídos a 2373 instituições de solidariedade social, para entrega a cerca de 373 mil pessoas carenciadas. A par da campanha de recolha de alimentos em supermercados, o Banco Alimentar Contra a Fome disponibiliza ainda, até 9 de dezembro, a possibilidade de doar alimentos online em www.alimentestaideia.net.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem