PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce

Portuguesa na prestigiada lista de inovadores da MIT Technology Review

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A cientista portuguesa Maria José Pereira contribuiu, nos Estados Unidos, para o desenvolvimento de um novo adesivo que funciona como uma cola e que permite reparar mais facilmente defeitos cardiovasculares que afetam seis bebés em cada mil nascimentos.

A revista internacional MIT Technology Review integrou, pela primeira vez, uma cientista portuguesa na sua lista anual de inovadores com menos de 35 anos, na sequência de um trabalho desenvolvido pela investigadora no campo da biotecnologia e medicina. Em declarações à Lusa, Maria José Pereira, de 28 anos, reconheceu estar “muito satisfeita” com o prémio, sublinhando, contudo, que o mais importante é mesmo a tecnologia criada, “o valor e o potencial que tem para melhorar qualidade de vida de muitos pacientes pelo mundo”. Licenciada em Ciências Farmacêuticas pela Universidade de Coimbra, a jovem contribuiu, nos Estados Unidos, para o desenvolvimento de um novo adesivo que funciona como uma cola e que permite reparar mais facilmente defeitos cardiovasculares que afetam seis bebés em cada mil nascimentos.
Entre os nomes já mencionados na lista da MIT Technology Review estão, por exemplo, Larry Page e Sergey Brin, cofundadores do motor de busca Google, e Mark Zuckerberg, cofundador da rede social Facebook.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem