Natal PD

Portugal vence Irlanda em jogo histórico

Portugal vence Irlanda em jogo histórico

Portugal venceu a República da Irlanda por 2-1, num jogo da quarta jornada do Grupo A europeu de apuramento para o Mundial2022 de futebol, disputado no estádio Algarve.

Ao intervalo, a equipa das quinas estava em desvantagem depois de Egan ter adiantado os irlandeses, aos 45 minutos, numa primeira parte em que Portugal dispôs de uma ocasião clara para se adiantar, quando o árbitro assinalou uma grande penalidade, mas Cristiano Ronaldo falhou na conversão, aos 15 minutos.

No entanto, o jogo virou e aos 89 minutos e aos 89 e 90+6, Cristiano Ronaldo marcou os golos que levaram à vitória lusa.

Desta forma, Portugal destaca-se na liderança do grupo, com 10 pontos.

Com os dois golos marcados à Irlanda, o melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo, isolou-se como melhor marcador mundial de golos por seleções, ao chegar aos 111 golos, ultrapassando os 109 do iraniano Ali Daei. “Este recorde é meu e é único. Faltava-me um golo e fiz dois, estou extremamente feliz”, declarou CR7, na “flash interview”.

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=pli