PUB
Recheio 2024 Institucional

Portugal vai defrontar a Croácia nos ‘oitavos’ depois de empatar com a Hungria

Portugal vai defrontar a Croácia nos ‘oitavos’ depois de empatar com a Hungria

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A seleção portuguesa de futebol empatou, esta quarta-feira, a três golos com a seleção da Hungria e qualificou-se, com três empates na fase de grupos, para os oitavos de final do Euro2016. Com a vitória da Islândia frente à Áustria, Portugal ficou em terceiro no grupo e defronta a Croácia, este sábado, em Lens.

Em encontro da terceira jornada do Grupo F, Nani, aos 42 minutos, e Cristiano Ronaldo, aos 50 e 62, marcaram os golos da formação lusa, enquanto Zoltan Gera, aos 19, e Balazs Dzsudzsak, aos 47 e 55, faturaram para os magiares.
A Hungria ficou em primeiro no grupo, com cinco pontos, os mesmos da Islândia, que venceu a Áustria por 2-1 e ficou no segundo posto.
Num jogo de cortar a respiração, pela primeira vez na sua história, tanto em europeus como em mundiais, Portugal não somou qualquer vitória numa fase de grupos, mas, mesmo assim, com três pontos somados garantiu a passagem por ser um dos melhores terceiros classificados da prova.
Nos instantes finais, as duas equipas praticamente ‘assinaram’ um acordo de ‘cessar fogo’, remetendo-se cada uma à sua zona de meio campo.
O jogo dos ‘oitavos’ joga-se no sábado, em Lens, às 20 horas portuguesas.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz