CIN Cinacryl

Portugal tem seis filmes selecionados para os Óscares 2022

Portugal tem seis filmes selecionados para os Óscares 2022

A Academia Portuguesa de Cinema anunciou, esta segunda-feira, os candidatos portugueses a uma nomeação à categoria de “Melhor Filme Internacional” na 94.ª edição dos Óscares.

Em causa estão seis filmes, que foram pré-selecionados por um comité da Academia Portuguesa de Cinema, composto por André Szankowski, diretor de fotografia, Dalila Carmo, atriz, Elvis Veiguinha, sound designer, Luís Cília, compositor, Marco Martins, realizador, Maria João Mayer, produtora, e Matamba Joaquim, ator.

“A Metamorfose dos Pássaros”, de Catarina Vasconcelos, “Nunca Nada Aconteceu”, de Gonçalo Galvão Teles, “O Som que Desce na Terra”, de Sérgio Graciano, “Sombra”, de Bruno Gascon, “Terra Nova”, de Artur Ribeiro e “O Último Banho”, de David Bonneville são os candidatos ao processo de nomeação aos Óscares.

O processo de seleção passará agora por um período de votação entre os membros da Academia Portuguesa de Cinema, que decorre de 12 a 28 de outubro, até à revelação do filme selecionado, que será anunciado no dia 29 deste mês.

A 94ª edição dos Óscares decorre a 27 de março de 2022, em Hollywood.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/gastronomia-dos-acores-e-madeira-na-sabe-bem-de-outono/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=240921-ta5&utm_campaign=sabebem63

Viva! no Instagram. Siga-nos.