PUB
CMPorto

Portugal tem duas das “31 ruas a percorrer antes de morrer”

Portugal tem duas das “31 ruas a percorrer antes de morrer”
No artigo “as 31 ruas a percorrer antes de morrer”, da revista espanhola Condé Nast Traveler, o Cais da Ribeira, no Porto, e a Rua Augusta, em Lisboa, são dois dos espaços recomendados.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O Cais da Ribeira, no Porto, e a Rua Augusta, em Lisboa, foram consideradas pela revista de viagens espanhola Condé Nast Traveler dos locais mais bonitos do mundo, num artigo onde a publicação apesenta ao público “as 31 ruas a percorrer antes de morrer”. Publicado esta terça-feira, o texto destaca, no norte do país, não apenas uma rua, mas uma conhecida área da cidade Invicta – o Cais da Ribeira, “onde as casas se apinham numa ordem caótica de azulejos e roupa estendida sobre bares, restaurantes e terraços em frente ao Douro”. “Sem dúvida, a melhor panorâmica que podemos obter da cidade é a partir da sua ‘artéria’ de água doce, o Douro”, menciona o artigo. Situada no coração de Lisboa, a Rua Augusta foi outra das que mereceu elogios da Condé Nast, segundo a qual a capital portuguesa esconde “o encanto do velho, do novo e da mistura entre ambos numa simbiose inigualável”. “A Rua Augusta é uma das suas avenidas mais conhecidas”, esclarece a publicação, caracterizando-a como um espaço amplo, “brilhante” e obrigatório “para captar toda a essência da cidade”.
As Ramblas de Barcelona e a Gran Vía de Madrid, em Espanha, o grande canal de Veneza, em Itália, a High Line em Nova Iorque e a Ocean Drive em Miami, nos EUA, ou o “oásis artístico” que é Neal’s Yard, em Covent Garden, na capital inglesa, Londres, são alguns dos locais que também fazem parte da lista recomendada pela revista espanhola.

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce