Philips

Portugal tem 360 praias galardoadas com bandeira azul

Portugal tem 360 praias galardoadas com bandeira azul

A Associação Bandeira Azul (ABA) anunciou esta quarta-feira, as praias – costeiras e fluviais – galardoadas com bandeira azul em 2020. Ao todo são 360, mais oito do que o ano passado, mantendo-se a região do Algarve com o maior número de bandeiras azuis (91).

Segue-se o Norte, com 78, numa lista onde se destacam as praias de Agudela, Angeiras Sul, Aterro, Azul – Conchinha, Cabo do Mundo, Funtão, Fuzelhas, Leça da Palmeira, Marreco, Memória, Pedras do Corgo e Quebrada, em Matosinhos, e as praias do Castelo do Queijo, Foz, Gondarém e Homem do Leme, no Porto.

Por sua vez, Vila Nova de Gaia terá a bandeira azul hasteada em 20 locais, a saber: Aguda, Canide-Norte, Canide-Sul, Dunas Mar, Francelos, Francemar, Granja, Lavadores, Madalena-Norte, Madalena-Sul, Mar e Sol, Marbelo, Miramar, S. Félix da Marinha, Salgueiros, Sãozinha, Senhor da Pedra, Valadares-Norte, Valadares-Sul e Marina de Gaia.

Braga, Freixo Espada à Cinta e Mirandela têm um local galardoado, Macedo de Cavaleiros dois, Esposende quatro, Caminha e Espinho cinco, Vila do Conde seis, Viana do Castelo oito e Póvoa de Varzim nove.

A região Tejo é a terceira com mais praias com bandeira azul, que este ano, devido à pandemia da covid-19, tem como tema “De volta ao mar, com a atitude de mudar”.

Consulte aqui todos os locais galardoados com bandeira azul este ano.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/take-away/encomendas/menu-seleccao-do-chef/?utm_campaign=menuchef&utm_content=290620-menu&utm_medium=banner&utm_source=vivaporto&utm_term=banner

Viva! no Instagram. Siga-nos.