PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Portugal sonha com título do Euro 2024

Portugal sonha com título do Euro 2024

As principais seleções da Europa preparam-se para o Euro 2024, que será realizado em junho na Alemanha. Uma das candidatas ao título, Portugal, chega embalada para o torneio e mostra-se como uma equipa forte e sólida.

O Euro 2024 é um dos principais torneios deste ano, e muitos sites de apostas já oferecem alguns mercados para palpitar. Se quer sair na frente, aproveite este código promocional da ESC Online e comece a estudar as possibilidades.

No total, 24 seleções participarão da fase final do torneio. As equipas estão divididas em seis grupos. Os dois primeiros colocados de cada chave passam para os oitavas de final. Além deles, os quatro melhores terceiros colocados também garantem uma vaga.

Desde 2004, quando chegou à final da Euro pela primeira vez, Portugal manteve-se no topo no continente europeu. Desde então, o país revelou bons jogadores, formando seleções competitivas em todas as categorias.

Não foi por acaso que Portugal conquistou a Euro 2016 e a Nations League em 2019. Os portugueses entraram, de fato, na primeira prateleira do futebol mundial.

Para a competição na Alemanha, Portugal é apontado como um dos favoritos ao título, ao lado de França, Espanha, Alemanha e Inglaterra. Outros adversários fortes devem ser Itália e Holanda.

Tendo Cristiano Ronaldo como sua principal referência, a seleção encarnada vem mostrando um futebol proeminente, desde a precoce eliminação na Copa do Mundo de 2022 no Qatar.

O elenco português

Para se manter no auge, a seleção portuguesa tem feito uma transição suave, mesclando jogadores novatos e experientes.

Jogadores importantes como Cristiano Ronaldo, João Mário e Rui Patrício seguem como principais referências, levando experiência ao elenco.

Por outro lado, atletas como Rafael Leão, Bernardo Silva, Diogo Dalot e Bruno Fernandes mostraram-se eficientes durante o ano de 2023, tanto na seleção como em seus respectivos clubes. Por isso, os portugueses esperam que sua seleção continue acumulando resultados positivos.

O técnico Roberto Martinez é experiente e sabe comandar os atletas. Torcedores, jogadores e jornalistas se mostram otimistas com o trabalho do espanhol.

A equipa portuguesa está no Grupo F da Euro 2024, que é bem equilibrado. Além de Portugal, formam o grupo:

  • Chéquia
  • Turquia
  • Vencedor da repescagem entre: Geórgia, Luxemburgo, Grécia e Cazaquistão.

A maioria dos especialistas acredita que a Grécia se classifique para a Euro, o que deixaria o grupo bem equilibrado. Caso Geórgia, Cazaquistão ou Luxemburgo se classifiquem, é de se esperar que essas equipes terminem em último lugar no grupo.

Portugal estreia na Euro 2024 no dia 18 de junho, contra a Chéquia, equipe tradicional na Europa, e pode complicar a vida dos portugueses. No último confronto, em  2022, Portugal venceu por 4×0.

Depois, no dia 22 de junho, os portugueses encaram a Turquia. Os dois times também se enfrentaram em 2022, com vitória de Portugal por 3 a 1.

Portugal encerra a primeira fase diante da equipe classificada na repescagem, em confronto no dia 26 de junho.

A sequência de jogos deve ser exigente. Os adversários de Portugal, na primeira fase, são equipes que sabem se defender bem e podem dificultar o caminho dos comandados de Roberto Martinez.

Por isso, é importante que Portugal tenha paciência e saiba comandar suas partidas, sem se desesperar quando o jogo se tornar mais duro. Apesar dos desafios, é evidente que Portugal tem tudo para avançar de fase e ir longe. Quem sabe, até mesmo conquistar o título. Você acha que Portugal tem oportunidades reais de ser campeão da Euro 2024? Compartilhe connosco a sua opinião sobre a seleção encarnada.

Artigo patrocinado

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem