PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Portugal segue o caminho para o Mundial 2022

Portugal segue o caminho para o Mundial 2022

A Seleção Nacional garantiu esta quinta-feira a presença na final do play-off de apuramento para o Mundial-2022, ao vencer a Turquia, por 3-1, no Estádio do Dragão.

O caminho passa por vencer a Macedónia na próxima terça-feira, no mesmo local, após os macedónios eliminarem a Itália, por 0-1, de forma a garantirem a presenta no Qatar.

A equipa das quinas chegou ao intervalo com uma vantagem confortável, graças aos golos de Otávio e Matheus Nunes, mas uma postura de gestão na etapa complementar permitiu a Burak Yilmaz relançar o jogo.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Os turcos falharam uma grande penalidade a cinco minutos dos 90′, com Matheus Nunes a tranquilizar os adeptos portugueses nos descontos, fazendo o 3-1 final.

O guarda-redes Diogo Costa e o médio Otávio foram as grandes surpresas no ‘onze’ da seleção portuguesa de futebol para o encontro com a Turquia. A equipa foi constituída por Diogo Dalot, Danilo, José Fonte e Raphael Guerreiro; João Moutinho; Bruno Fernandes, Bernardo Silva; Diogo Jota e Cristiano Ronaldo.

A formação das ‘quinas’ procura a oitava presença em Mundiais, e quinta consecutiva, depois de 1966, 1986, 2002, 2006, 2010, 2014 e 2018, enquanto os turcos tentam apenas a terceira, após 1954 e 2002.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem