PUB
Recheio 2024 Institucional

Portugal sagra-se bicampeão europeu de futsal

Portugal sagra-se bicampeão europeu de futsal

A noite do último domingo, 6 de fevereiro, foi histórica para Portugal, que revalidou o título de campeão europeu de futsal. A seleção portuguesa sagrou-se bicampeã europeia ao vencer a Rússia, por 4-2, na final do Campeonato da Europa, realizada em Amesterdão.

A equipa adversária adiantou-se no marcador, com golos de Sokolov (10’) e Afanasyev (13’), mas Portugal manteve-se firme e lutou pelo triunfo. Aos 19 minutos, Tomás Paçó reduziu a diferença e, já na segunda parte, André Coelho consolidou a vitória, aos 27 e 32 minutos, reforçada, aos 40, por Pany Varela.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Com esta vitória, a equipa das “quinas” revalidou o título europeu, que havia conquistado, na Eslovénia, em 2018.
De referir que Portugal venceu todos os jogos que disputou no Campeonato da Europa 2022, derrotando a Sérvia (4-2), os Países Baixos (4-1) e a Ucrânia (1-0) no Grupo A, eliminando a Finlândia (3-2), nos quartos-de final, a Espanha (3-2), nas meias-finais e a Rússia (4-2) na final.

Os bicampeões da Europa já se encontram em território português. Ainda esta manhã, serão recebidos pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, em Belém, onde serão homenageados.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz