Sabor do mês PD - carne

Portugal qualificado para o Mundial de Futebol

Portugal qualificado para o Mundial de Futebol

A equipa de Fernando Santos conseguiu, na terça-feira, o apuramento para o Mundial de Futebol 2022 ao bater a Macedónia do Norte por 2-0, no Estádio do Dragão, na final do play-off de qualificação da UEFA.

Bruno Fernandes bisou na partida, na primeira (32’) e segunda parte (65’), e conseguiu, assim, selar a qualificação da seleção portuguesa para a fase final do Mundial do Qatar, que será disputado no final do ano, entre 21 de novembro e 18 de dezembro. Trata-se da oitava presença portuguesa em campeonatos do mundo, a sexta consecutiva.

No final do encontro, o selecionador português não escondeu o sonho de vencer o mundial. “Único sonho que tenho, e é permitido, é ganhar uma terceira competição. Já ganhei duas, agora sonho com o Mundial”, afirmou, em declarações à RTP, o técnico que venceu o Euro 2016 e a Liga das Nações (2018).

Depois de carimbar o passaporte para o Qatar, Portugal vai conhecer os adversários na fase final já esta sexta-feira, 1 de abril, num sorteio que acontece a partir das 17h00.

Com esta vitória, o Estádio do Dragão tornou-se o terceiro local a ser palco de mais do que um apuramento da equipa das quinas, sucedendo ao antigo e ao novo Estádio da Luz, em Lisboa.

No total, o Mundial do Qatar tem já 27 seleções apuradas para a fase final da partida, 12 das quais europeias, quatro sul-americanas, quatro asiáticas, uma norte-americana e cinco africanas.

Além de Portugal, o certame vai contar com a presença da Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Bélgica, Brasil, Camarões, Canadá, Coreia do Sul, Croácia, Dinamarca, Equador, Espanha, França, Gana, Inglaterra, Irão, Japão, Marrocos, Países Baixos, Polónia, Qatar, Senegal, Sérvia, Suíça, Tunísia e Uruguai.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem