Sogrape

Portugal prevê vacinar 100 mil pessoas por dia em abril

Portugal prevê vacinar 100 mil pessoas por dia em abril

O coordenador da task force responsável pelo plano de vacinação para a Covid-19 prevê que, a partir de abril, seja possível vacinar 100 mil pessoas por dia, atendendo às remessas de vacinas que Portugal deverá receber no segundo trimestre.

Portugal administrou 62 mil vacinas contra a Covid-19 no sábado. De acordo com a informação divulgada pela task force, o número abrange o total de pessoas que receberam uma dose de vacina no sábado e é “o valor mais alto desde que se iniciou o processo de vacinação”.

Segundo indica o portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS), “a vacinação neste fim de semana permitiu que hoje o país atingisse uma outra marca relevante para o sucesso do plano de vacinação: 80% das pessoas com mais de 80 anos já foram vacinadas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19”.

O coordenador da task force, o Vice-Almirante Gouveia e Melo, prevê uma aceleração do processo de vacinação já a partir de abril, estimando que seja possível vacinar 100 mil pessoas por dia, tendo em conta as remessas previstas para o segundo trimestre.

Se neste primeiro trimestre Portugal recebeu dois milhões de vacinas, a previsão para o segundo trimestre é de nove milhões de vacinas, das quais 1,8 milhões em abril e as restantes nos dois meses seguintes, adianta o portal do SNS.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem