PUB
CIN - Branco Perfeito

Portugal no top10 de melhores países para se conduzir

Portugal no top10 de melhores países para se conduzir

Ainda que, pelo menos uma vez na vida, os condutores achem que o seu é dos piores países para se conduzir, o estudo levado a cabo pelo site comparador de preços de seguros Comparethemarket traz algumas revelações surpreendentes.

Portugal conseguiu ocupar o décimo lugar no top10 de melhores países para se conduzir, encontrando-se em primeiro lugar o Japão, em segundo os Países Baixos e a Noruega no terceiro lugar. Seguem-se a Estónia, Suécia, Áustria, Suíça, Espanha e Singapura.

Com um dos melhores índices de tráfego entre os 50 países analisados, Portugal destaca-se na qualidade das estradas, com base num questionário a condutores portugueses, e na percentagem de publicações nas redes sociais que mencionam aspetos positivos sobre a condução em Portugal.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Nos piores países para se conduzir estão mencionados o Brasil, Canadá, Turquia, Estados Unidos da América, Argentina, Malásia, Índia, Líbano, Peru e a Tailândia, que alcançou o pódio com o número mais alto de mortes na estrada.

A pontuação derivou de um estudo sobre os países, nos quais foram avaliados fatores como taxa máxima permitida de álcool no sangue, limite de velocidade imposto, qualidade de infraestruturas e numero de mortes causadas por acidentes rodoviários.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz