
Ainda que, pelo menos uma vez na vida, os condutores achem que o seu é dos piores países para se conduzir, o estudo levado a cabo pelo site comparador de preços de seguros Comparethemarket traz algumas revelações surpreendentes.
Portugal conseguiu ocupar o décimo lugar no top10 de melhores países para se conduzir, encontrando-se em primeiro lugar o Japão, em segundo os Países Baixos e a Noruega no terceiro lugar. Seguem-se a Estónia, Suécia, Áustria, Suíça, Espanha e Singapura.
Com um dos melhores índices de tráfego entre os 50 países analisados, Portugal destaca-se na qualidade das estradas, com base num questionário a condutores portugueses, e na percentagem de publicações nas redes sociais que mencionam aspetos positivos sobre a condução em Portugal.
Nos piores países para se conduzir estão mencionados o Brasil, Canadá, Turquia, Estados Unidos da América, Argentina, Malásia, Índia, Líbano, Peru e a Tailândia, que alcançou o pódio com o número mais alto de mortes na estrada.
A pontuação derivou de um estudo sobre os países, nos quais foram avaliados fatores como taxa máxima permitida de álcool no sangue, limite de velocidade imposto, qualidade de infraestruturas e numero de mortes causadas por acidentes rodoviários.