PUB
Junta da Galiza

Portugal no pódio do Campeonato Mundial do Pizzaiolo

Portugal no pódio do Campeonato Mundial do Pizzaiolo

A 18.ª edição do Campeonato Mundial do Pizzaiolo – Troféu Caputo decorreu, entre os dias 16 e 19 de setembro, em Nápoles, Itália, culminando com o Troféu das Nações.

Marcelo Silva (Forneria São Dinis, Açores), João Almeida (Grupo S. Martino, Porto) e Fernando Almeida (Di Nando, Ponte da Barca), acompanhados por Michele Mezzero (presidente da Seleção Portuguesa de Pizzaiolos) e Antonio Mezzero (Campeão Mundial), formam a equipa portuguesa que arrecadou o segundo lugar do Troféu das Nações, que decorreu na quinta-feira em Lungomare Caracciolo.

As três pizzas apresentadas pela Seleção Nacional foram elaboradas com produtos 100% portugueses e ingredientes típicos da gastronomia lusa. A “Pizza Del Presidente”, idealizada por Michele Mezzero e composta por ingredientes como mozzarella, abóbora bebé, alcaparras caseiras, filetes de bacalhau, tomate cherry e hortelã, foi a favorita do júri.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O Troféu das Nações, que vai já na sua 18.ª edição, contou com a presença de 20 nações, das quais se destacam China, Argentina, USA, Itália, Tailândia, Sérvia, Croácia, Eslovénia e Coreia.

O primeiro lugar foi conquistado por Taiwan, China, e o terceiro por Itália.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem