Revista Sabe Bem PD - julho/agosto

Portugal lidera produção europeia de bicicletas

Portugal lidera produção europeia de bicicletas

Portugal foi, no ano passado, o maior produtor de bicicletas da União Europeia (UE), com 2,7 milhões de unidades produzidas, mais 600 mil do que a Itália, que ficou em segundo lugar, com 2,1 milhões, de acordo com o Eurostat.  

Seguiu-se a Alemanha (1,5 milhões), Polónia (0,9 milhões) e Países Baixos (0,7 milhões), sendo que, juntos, estes cinco países representaram 70% da produção total de bicicletas da UE em 2019. 

Segundo os dados divulgados, a UE produziu mais de 11,4 milhões de bicicletas, o que representa um aumento de 5% em relação ao ano anterior e um acréscimo de 10% face a 2014. 

“A atual liderança nacional na tabela dos produtores de bicicletas europeus é fruto de um intenso programa de trabalhos desenvolvido pelas indústrias e pela ABIMOTA, enquanto associação que representa o setor, no sentido de promoverem as duas rodas portuguesas”, sendo que a criação de Portugal Bike Value, programa que visa promover o produto português além-fronteiras e captar investimento estrangeiro para Portugal, revelou-se “um marco para o setor”.  

“Sob o ponto de vista nacional, 2019 foi o melhor ano de sempre para o setor, que fechou com 402 886 329,00 euros, só em exportações”, conclui a nota divulgada.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes