PUB
Recheio 2024 Institucional

Portugal já pode exportar cereais lácteos para a China

Portugal já pode exportar cereais lácteos para a China
“Na área dos laticínios, a China autorizou agora o alargamento das exportações de cereais lácteos, as chamadas ‘papas’, satisfazendo um pedido recente de Portugal”, frisou Nuno Vieira e Brito.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O secretário de Estado da Alimentação e Investigação Agroalimentar, Nuno Vieira e Brito, afirmou esta terça-feira que Portugal já pode exportar para a China cereais lácteos, muito procurados naquele país. “Na área dos laticínios, a China autorizou agora o alargamento das exportações de cereais lácteos, as chamadas ‘papas’, satisfazendo um pedido recente de Portugal. A partir de hoje já podemos exportar”, adiantou o responsável.
De sublinhar que cerca de três dezenas de empresas portuguesas já estavam habilitadas a exportar para a China leite, queijos, iogurtes e outros produtos do género, mas as papas careciam de “uma autorização especial”. A licença foi agora concedida pela Administração Geral da Supervisão de Qualidade, Inspeção e Quarentena da China (AQSIQ), um organismo com estatuto ministerial que Nuno Vieira e Brito visitou na terça-feira, pela quinta vez no espaço de três anos.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile