PUB
Recheio 2024 Profissional

Portugal inicia amanhã o apuramento para o Mundial2014 de voleibol

Portugal inicia amanhã o apuramento para o Mundial2014 de voleibol
Para além da Eslovénia, Portugal terá como adversários no Grupo J da fase europeia de qualificação para o Mundial de 2014 as seleções da Macedónia (sábado) e da Sérvia (domingo).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A seleção portuguesa de voleibol vai iniciar esta sexta-feira, às 15h, frente à Eslovénia, na cidade sérvia de Nis, o apuramento para o Campeonato do Mundo de 2014, tarefa que o selecionador Hugo Silva considera “difícil, mas não impossível”. O conjunto das quinas terá ainda como adversários no Grupo J da fase europeia de qualificação para o Mundial de 2014 as seleções da Macedónia (sábado) e da Sérvia (domingo).
O técnico afinou a estratégia para a qualificação com três jogos particulares com a Espanha, em Madrid, que terminaram com o saldo positivo de duas vitórias e uma derrota, com o mesmo resultado de 3-1 em todos os jogos. A ter em conta as escolhas do selecionador nos jogos com Espanha, mesmo com as várias soluções testadas, Hugo Silva já terá uma equipa base, que deverá ser constituída por Marcel Gil, Alexandre Ferreira, Nuno Pinheiro, João José, Flávio Cruz e Hugo Gaspar. “A Sérvia é uma escola fenomenal de voleibol. Saem atletas de grande gabarito, como Nicola Gbric e Ivan Milijkovic, e entram outros de nível idêntico. E a jogar em casa vai querer resolver o mais rápido possível a questão do apuramento”, defendeu o treinador luso. “Não somos uma seleção alta, mas, em termos técnicos, somos das mais evoluídas do Mundo e temos que recorrer à velocidade para tentar fugir dos `gigantes´ que vão estar a nossa frente. Temos que nos servir da velocidade como arma para complicar o jogo do adversário”, acrescentou.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz