PUB
Recheio 2024 Institucional

Portugal fora do ‘top5’ do ranking FIFA

Portugal fora do 'top5' do ranking FIFA

A seleção portuguesa caiu três lugares no ranking da FIFA, que é agora liderado pela campeã do mundo, a França.

A seleção portuguesa de futebol desceu para o sétimo lugar no ranking da FIFA, divulgado esta quinta-feira, que passou a ser liderado pela França, que conquistou o título no Mundial2018.

Portugal, que foi eliminado nos oitavos de final, ao perder por 2-1 com o Uruguai, caiu três posições na ranking da FIFA, que passou a adoptar uma nova metodologia no cálculo dos pontos atribuídos e na qual se destaca a queda da anterior líder, a Alemanha, eliminada na fase de grupos do Mundial2018, para o 15.º posto.

Agora são somados ou deduzidos pontos ao total que cada seleção já detém conforme ganha ou perca um jogo, quando até aqui havia uma média atribuída num determinado período de tempo.

Além da França, que subiu do sétimo lugar para o topo da classificação, destaque também para a Croácia, que passou da 20.ª posição para quarta.

A Bélgica ascendeu do terceiro ao segundo posto, por troca direta com o Brasil.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O Uruguai também subiu de 14.º para quinto, seguido da Inglaterra, que passou da 12.º para a sexta posição.

A Dinamarca, que ocupava o 12.º lugar no ranking anterior, foi uma das quatro entradas no ‘top 10’, em conjunto com Croácia, Uruguai e Inglaterra, passando a ocupar o nono posto, em igualdade com a Espanha, ambas atrás da Suíça, a qual desceu de sexta para oitava.

Já a Rússia subiu 21 posições e chegou ao 49º lugar.

Além da Alemanha, anterior campeã do mundo, deixaram também a companhia dos 10 primeiros posicionados a Argentina (que caiu de quinta para 11.ª), a Polónia (de oitava para 18.ª) e o Chile (de nono para 12.º).

O Irão, treinado por Carlos Queiroz, ascendeu cinco lugares, para o atual 32.º. O Burkina Faso, treinado pelo português Paulo Duarte, manteve-se na 52.ª posição.

Cabo Verde continua como o segundo melhor dos países de expressão portuguesa, depois do Brasil, tendo subido um lugar, para 64.º. Segue-se Moçambique (114º), Guiné-Bissau (121º), Angola (137º), São Tomé e Príncipe (186) e Timor-Leste (190º). O próximo ranking será publicado a 20 de setembro.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD-Bairro Feliz